Caminhada Mariana ao Monte Tabor reúne centenas de pessoas 

Por Rafael Maia

Depois de dois anos sem ser realizada devido à pandemia, a 15° caminhada Mariana ao Monte Tabor levou centenas de fiéis pelas ruas da cidade e pela rodovia BR-222 para o monte onde aconteceu a missa organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Rondon do Pará.

A caminhada teve saída às 5 horas da manhã da igreja matriz. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Juraci Reis Matos e Pe. Dalci de Aquino Nunes. Para o bancário Acácio Bonfim Araújo, a caminhada é sempre um momento único. “A gente pode vir rezando, orando, pedindo a Deus muitas bençãos. A gente vê todo mundo reunido pra poder celebrar o momento especial com Deus, é muito importante, fico feliz, satisfeito”.

A dona de casa Rita de Cassia participou da caminhada ao monte pela quinta vez. A romeira diz que se sentiu desanimada sem a caminhada nos dois anos de pandemia. Mas, agora que voltou,  se sente leve ao chegar ao monte e grata pela cura recebida. “Tinha problema de saúde, Deus está me dando a cura, porque com fé a gente chega lá”.

Para o Pe. Juraci Reis Matos foi emocionante voltar a rezar a missa no monte. “Gratidão a Deus pela vitória sobre a pandemia e ter essa liberdade de poder voltar ao povo, caminhar, servir, como sempre com muita alegria, então só agradecer a Deus por esta vitória e à Nossa Senhora, a mãe de Jesus”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s