Vereadores elegem nova mesa diretora

Por Maiko de Sousa

Na última segunda-feira (06), a Câmara Municipal de Rondon do Pará realizou a 33ª sessão ordinária e elegeu a nova mesa diretora. Somente uma chapa concorreu ao pleito. O vereador Adílson da Torsol (MDB) foi eleito presidente da casa, e o vice-presidente, Jacir Ribeiro Almeida (PSDB). O primeiro secretário será Paulo Sérgio Pereira de Oliveira (PSC) e o segundo secretário, Miguel Rodrigues Marques (DEM).

Durante a sessão, foi lido o Projeto de Lei 07/21-PL, de autoria da vereadora Milena da Costa Lustosa Machado, que altera o nome da rua Castelo Branco, entre as ruas Ercília de Oliveira e Nazaré, para rua Dr. Zezé, em homenagem ao médico José Lopes de Angeli, falecido em 2016.

Foi aprovada a também a moção 114, de autoria do vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB), que solicita à Secretária Municipal de Obras o rebaixamento das ladeiras da estrada do Santa Lúcia.

Os vereadores fizeram a leitura e aprovação do parecer 006, da Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e Royalties, e do parecer 007, da Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e Royalties – ambos do Relator Vereador Marcus Cabette Sanches (PSDB).

Foi discutido e aprovado o Projeto de Lei 11, sobre a Elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022, e o Projeto de Lei 14, que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio com a APAE para apoio financeiro nos anos 2021/2022, ambos de autoria do Poder Executivo.

Nas considerações pessoais, Milena da Costa Lustosa Machado (PSD) parabenizou o time de basquete sub-17 feminino pela vitória do campeonato estadual e relatou que o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) está sem medicamentos. Warlen Santos (DEM) parabenizou Adílson da Torsol pela eleição e Fabiano Moreira de Carvalho (MDB) pela presidência até o momento. Marcus Cabette Sanches pediu a limpeza e troca de lâmpadas no bairro Nova Rondon e a criação de um postinho de saúde específico para o atendimento das pessoas com sintomas da Covid-19.
Jacir Ribeiro Almeida completou a fala do vereador Marcus sobre a iluminação pública dos bairros e pediu que no próximo ano sejam retirados os vidros que separam os vereadores e a galeria. O vereador Adílson alertou sobre a covid-19, já que foram confirmados 35 novos casos no município naquele dia, agradeceu à votação e à confiança dos colegas para presidir a Câmara.

O vereador Nilton Dias Costa (PSD) não compareceu à sessão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s