Sessão discute moções, projetos de lei e de decreto legislativo

Por Maiko de Sousa

Na última segunda feira feira (22) a Câmara Municipal de Rondon do Pará realizou sua sessão ordinária na qual foram discutidos Projetos de Lei, Moções e Projetos de Decreto Legislativo.

A sessão foi iniciada com a leitura dos seguintes documentos:
Projeto de Lei 012/21-PE, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a disponibilização de uma área de propriedade do município situada no loteamento Residencial América para futura construção de uma creche.
Projeto de Lei 013/21-PE, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a permuta de área de propriedade do município por imóvel da empresa Aliança Nacional no loteamento Residencial América.
Projeto de Decreto Legislativo 008/21, de autoria do vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB) e outros, que concede Título Honorífico de Cidadão Rondonense a Norberto Ferreira Rocha.

Foi retirada de pauta a moção 112, de autoria da vereadora Milena da Costa Lustosa Machado (PSD), porque ela não estava presente no momento da leitura. O documento solicita ao Demutran que os agentes de trânsito façam uma listagem da situação do veículo apreendido assinada pelo agente e pelo infrator.

Foram aprovados nove pareceres de diferentes comissões da casa e sete Projetos de Decreto Legislativo de autoria dos Vereadores Fabiano Moreira de Carvalho (MDB), Adilson Da Torsol (MDB), vereadora Milena da Costa Lustosa Machado (PSD), Nilton Dias Costa (PSD), Fagner Carlos Alves Barreto (DEM), Erasmo Carias Pereira (MDB). Estes projetos concedem o Título Honorífico de Cidadão Rondonense a José dos Reis Silva Filho, Raimundo Amorim de Souza, Fábio de Lima, Dionísio Francisco de Almeida Maria de Jesus Silva Moura, Luciana Corrêa e Silva e Odette da Silva Lopes.

Nas considerações pessoais, o vereador Marcus Cabette Sanches (PSDB) avisou sobre a vacinação para adolescentes e idosos no KM 70. Observou também que o município ainda está sem especialistas (ginecologista e cardiologista), e o postinho de saúde do KM 70 precisa de reforma. O vereador Miguel Rodrigues Marques (DEM) falou sobre o acidente na ponte da Vila Mantenha e o descaso com as vilas.
O vereador Fagner Carlos Alves Barreto (DEM) relatou que a cidade de Marabá já está com a máquina de ressonância magnética funcionando e os moradores de Rondon poderão voltar a ser atendidos. Já o vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB) deu boas-vindas ao novo secretário municipal de Agricultura e Pecuária e disse esperar que agora volte a ser realizada a feira itinerante todas as semanas. Ele pediu ainda a reforma do postinho do bairro Gusmão.

Não esteve presente o vereador Wildenberg Melo Sousa (MDB).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s