Vereador Sanches e familiares de ex-vereador assassinado pedem investigação do caso

Na última segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Rondon do Pará realizou sua sessão ordinária e foram discutidas e aprovadas as seguintes moções:


Moção 98, de autoria do vereador Rubens Pinto Pereira (Podemos), que solicita à Secretaria de Obras a realização de uma operação “tapa-buracos” em todas as ruas da zona urbana de Rondon do Pará.
Moção 99, de autoria do vereador Adilson Torsol (MDB),que solicita à prefeitura a revitalização completa da praça da Paz.
Moção 100, de autoria do vereador Marcus Cabette Sanches (PSDB), que solicita à Secretaria de Saúde esclarecimento sobre os recursos do Tratamento Fora do Domicílio – TFD, concedido aos pacientes que fazem hemodiálise.
Moção 101 , de autoria do vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB), que solicita à Secretaria de Obras o reparo da rua Castelo Branco em toda a sua extensão.
Moção 102, de autoria do vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB), que solicita à Secretaria de Obras o reparo da rua Governador Valadares, no bairro Miranda.
Moção 104, de autoria da vereadora Milena Lustosa da Costa Machado (PSD), que solicita à Secretaria de Obras a resolução da situação grave de escoamento de água no início da rua Floriano Peixoto.

Nas considerações pessoais o vereador Marcus Cabette Sanches (PSDB) leu um ofício que dispõe sobre a investigação do assassinato do ex-vereador Edmilson de Sousa Viana (Mica), e pede urgência na investigação. “É uma falta de respeito ao ex-vereador e seus familiares que ainda se encontram sem resposta sobre quem foi o autor do crime”, observou. Parentes de Mica também estiveram presentes na sessão.
O vereador Miguel Rodrigues Marques (DEM) pediu o retorno da ambulância da Vila Mantenha, que foi levada para conserto e não retornou. Disse também que foram enviadas apenas 12 doses da segunda fase da vacinação contra a covid-19 e que o local está sem transporte público para os alunos irem às aulas presenciais.
O vereador Fagner Carlos Alves Barreto (DEM) observou que as ruas do município precisam ser arrumadas urgentemente e que é necessário que o poder público se preocupe com o problema da dengue no município. Já o vereador Jacir Ribeiro Almeida (PSDB) cobrou a volta das obras do Mirandão, ciclovia e a revitalização da praça da Paz.
O vereador Warlen Santos (DEM), por sua vez, relatou que um vigilante que trabalha no Hospital Municipal está fazendo mais do que o seu trabalho, excedendo até o limite de horas extras, porém, não está ganhando por isso. A vereadora Milena da Costa Lustosa Machado (PSD) rebateu a fala do vereador Warlen Santos e disse que se o vigilante está nessa situação, deve pedir seus direitos na justiça.

O vereador Nilton Dias Costa (PSD) não compareceu a sessão.

As discussões continuaram após o término da sessão, principalmente entre a vereadora Milena Lustosa e o vereador Warlen Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s