Vereadores pedem sinalização de trânsito para avenida Marechal Rondon

Por Maiko de Sousa

Na sessão da Câmara de Vereadores de Rondon do Pará desta segunda-feira (22), o vereador Wildenberg Melo Sousa (MDB) utilizou a tribuna para solicitar a limpeza dos quilômetros 70, 56 e 69. Já o vereador Jacir Almeida (PSDB) pediu um minuto de silêncio em condolências ao comerciante Nordélio Miranda e disse pedir por meio de ofício à prefeitura um técnico em enfermagem para a região da Ponte Unidos para Vencer. Ele também observou que a praça da Paz está abandonada e escura, sendo necessária atenção da prefeitura.

O vereador Warlen Santos (DEM) também usou a tribuna e solicitou a limpeza da região próximo à caixa d’água e à pista de motocross e parabenizou a solidariedade junto ao município de Rondon em relação a campanha de arrecadação de fundos para o tratamento do garoto José Luiz. Por sua vez, o vereador Fagner Barreto (DEM) falou sobre a falta medicamentos contra a Hanseníase na cidade e o lixo depositado na rua 7 de Setembro que, segundo ele, está causando até mesmo doenças. Junto ao vereador Rafael Pereira (Republicanos) pretendem traçar uma estratégia em combate à Covid-19 na cidade.

Foi aprovado o projeto de Lei N° 002/2021 da vereadora Milena da Costa (PSD) que reconhece a prestação dos serviços de atividades físicas e exercícios físicos como essenciais a saúde, no município de Rondon do Pará.

Foi discutida e aprovada a MOÇÃO N ° 025/2021, de autoria do vereador Jacir Almeida (PSDB), solicitando à prefeitura que providencie a substituição de todas as lâmpadas ou reatores queimados no bairro Gusmão e Vila Jacaré. Aprovada também a MOÇÃO N° 028/2021, do vereador Erasmo Carias (MDB), solicitando à prefeitura que seja construída uma creche no bairro Novo Horizonte para atender as necessidades das famílias daquele bairro. Foram aprovadas ainda as MOÇÕES N ° 029/2021 N ° 030/2021, ambas de autoria do vereador Rubens Pinto (Podemos), solicitando à prefeitura que sejam tomadas as providências na substituição de todas as lâmpadas de sódio da Avenida Marechal Rondon e Estádio Municipal Rochão por lâmpadas LED, e que seja feita a sinalização de trânsito da cidade, em especial da Avenida Marechal Rondon, com placas luminosas e indicação de travessia de pedestres e advertência para a circulação de ciclistas, bem como a implantação de semáforo.
A sessão finalizou com a discussão e aprovação da MOÇÃO N ° 031/2021, de autoria do vereador Jacir Almeida (PSDB), que solicita à Secretaria Municipal de Saúde a retomada da sanitização das ruas e lugares públicos do município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s