Auxiliar de serviços gerais do HM é a primeira vacinada em Rondon

Por João Carlos Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondon do Pará aplicou na manhã de hoje as primeiras doses da vacina contra a covid-19 durante uma cerimônia no Hospital Municipal. A auxiliar de serviços gerais Maria de Lurdes de Souza, de 52 anos, foi a primeira a receber a dose do imunizante.

Maria de Lurdes de Souza, ao lado da prefeita Adriana Andrade, recebeu a vacina contra a covid-19

De acordo com a prefeita Adriana Andrade, as 203 doses adquiridas até agora pelo município devem ser aplicadas nos profissionais da saúde mais vulneráveis que atuem no Hospital Municipal e São José, na Unidade de Referência de Síndrome Gripal e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Adriana declarou ainda que, diferente do que alguns municípios estão fazendo, não será reservado metade do atual estoque de vacinas para aplicação da segunda dose daqui a 28 dias. Isso porque, segundo a Secretaria de Saúde, a primeira dose já garante 77% de imunização e, com base nisso, o governo do Pará orientou a utilização de todo o atual estoque na primeira aplicação. Apesar do desafio, o município diz ter recebido a garantia do esforço do governo estadual na plena imunização da população. 

Enfermeiras preparam a vacina para aplicação nos profissionais de saúde

Segundo a prefeita, a demanda urgente será o desafio nessa que deve ser uma das maiores campanhas de vacinação da história. E para que essa demanda não se reflita em aglomerações durante a campanha, o plano de imunização está sendo elaborado levando em conta critérios de prevenção como o distanciamento. Durante a cerimônia, foi destacado que, apesar da renovação das esperanças vinda com a vacina, os cuidados com o distanciamento e o uso de máscaras precisam ser mantidos. No boletim de ontem (19) Rondon do Pará registrava 698 casos confirmados de Covid-19, 1.115 casos descartados, 654 recuperados e 36 óbitos. Além do portal da transparência, a prefeitura disse que tem feito a divulgação de boletins através de grupos de Whatsapp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s