Vereadores discutem demissão de radialista

Por Claudeci Costa

Na sessão desta semana na Câmara de Vereadores de Rondon do Pará, ocorrida na segunda-feira (7), o assunto mais comentado foi a demissão da rádio Rondon FM, na última semana, do locutor e vereador eleito para o pleito de 2021 a 2024, Warlen Santos. O caso teve muita repercussão nas redes sociais. O vereador Marcus Sanches (PSDB) disse que não poderia deixar de comentar ocorrido porque além do radialista ser uma figura muito querido na cidade, será também um colega de tribuna no próximo mandato. “Quem perdeu não foi ele, foi a população. É uma das vozes mais marcantes da cidade, e ama o que faz”, frisou Sanches.

Público participa da sessão na Câmara de Vereadores

Ainda com o uso da palavra, o parlamentar disse que pediu explicação para a Secretária de Educação sobre como foi feito o pagamento do transporte escolar, já que não está tendo aula por conta da pandemia. Ele lamentou não ter tido nenhuma resposta.
Ainda sobre o caso do radialista, o vereador Adilson “Torsol” (MDB) disse que se viu obrigado a comentar o assunto já que seu nome foi citado em alguns grupos de rede sociais como o suposto responsável pela demissão do radialista. O parlamentar disse que não tinha poder para tal e que o locutor era amigo dele. “Mas como se trata de uma empresa particular é assim que funciona: contrata e demite na hora que bem entender”.
Já Erasmos Carias (MDB) afirmou que ultimamente tem sido muito criticado por parte da população. Segundo ele, isso vem da parte de pessoas que não conhecem seu trabalho e não sabem que, pelo fato de ser oposição da gestão, seus requerimentos não foram atendidos. “Enviei inúmeras moções pedindo a revitalização e a instalação de uma academia ao ar livre na praça Crispin Lino Vidal, mas infelizmente não foram atendidas”.
Além dos discursos, foram lidos os seguintes projetos:
– Projeto de Decreto Legislativo nº 008/2020 de autoria do Vereador Carlos Almeida Vidal e outros, que concede o Título Honorífico de Cidadão Rondonense ao senhor Ronaldo Gonçalves Contão.
– MOÇÃO Nº 021/2020 – De autoria do Vereador Diego Dias Santos que solicita à prefeitura que seja implantado na Praça da Paz e na Praça das Oliveiras o sistema de
monitoramento via câmara de vídeo e ainda a instalação do sistema de internet via “wifi” para disponibilidade gratuita à comunidade.

As últimas sessões da Câmara de 2020 serão nos dias 14 e 15 de dezembro. A primeira é sessão ordinária, na segunda-feira, e na terça-feira será a sessão solene para o encerramento do período legislativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s