Conheça o perfil dos candidatos a vereador de Rondon

A partir dos dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível traçar um perfil dos postulantes à Câmara Municipal de Rondon do Pará. Saiba mais sobre quem pode ocupar uma cadeira em 2021.

De acordo o TSE, foram registradas 134 candidaturas para o posto de vereador em Rondon, sendo 70% homens e 30% mulheres. Em termos de idade, a maioria dos candidatos está em faixa etária de 31 a 50 anos (quase 70%).

Merece destaque a ainda pouca participação de jovens (cerca de 11% dos candidatos). Também é possível o recorte sobre cor/raça, ficando o destaque para candidatos da cor parda, correspondendo a 76% dos casos. 

Já quanto aos partidos, os dados do TSE apontam para candidatos de 11 partidos, liderando as candidaturas do DEM e do MDB (com 19 candidatos cada), seguido por PSB e PSDB (15 candidatos cada). O Patriotas é o partido com menor número de candidatos (3).

O TSE também traz dados sobre o grau de instrução dos candidatos. Dos postulantes a vereador em Rondon, o que predomina são candidatos com ensino médio completo (quase 39%), seguido por superior (20,1%). Se o recorte for possuir ou não curso superior, aproximadamente 80% não tem.

Já sobre a naturalidade dos candidatos, nota-se que quase 70% são pessoas que nasceram em outros municípios.

Por fim, vale mencionar a ocupação declarada pelos candidatos. Dos 134 postulantes, 39 são comerciantes e 15 servidores públicos do município; há 40 candidatos que colocaram “Outros” como ocupação.

Informações adicionais sobre as candidaturas podem ser consultadas no site do TSE: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s