Professor cria projeto literário para redes sociais

Por Lucas Guilherme

O professor da Escola Estadual Dionísio Bentes de Carvalho, Robson Veiga, aproveitou a pandemia e o isolamento social para criar o projeto literário “Micro Narrativas Poéticas em Tempos de Pandemia”.
A partir da veiculação na mídia do primeiro óbito pela Covid-19 no Brasil, o professor fez uma pequena postagem em sua rede social e, desde então, passou a desenvolver uma micro narrativa por dia. São textos que além de conter a temática relacionada à pandemia, também agregam imagens de artistas plásticos renomados. Com o tempo, começou a convidar alguns amigos virtuais de várias regiões do Brasil. Professores, escritores, poetas e artistas de variadas áreas emprestam suas vozes para os produtos audiovisuais em sintonia com as imagens.
Hoje Robson, além de postar em redes sociais esses trabalhos, está adotando o projeto em aulas remotas nas disciplinas de Arte e Língua Portuguesa, a fim de que os próprios alunos também possam, por meio da empatia e da poesia, desenvolver os seus textos.
“Muitas vezes a poesia, a literatura, a própria arte, nascem do caos. E assim nasceu o primeiro texto, contendo a mesma quantidade de caracteres que são atribuídos em uma postagem no Twitter”, comenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s