Sessão da Câmara é marcada por elogios a alunos-atletas

Por Claudeci Costa

Na 38º reunião ordinária na Câmara de Vereadores da última segunda-feira (18), o vereador Marcus Sanches (PSDB) parabenizou os 45 alunos-atletas que participaram do XXII PARATOCAN – Campeonato Interestadual Infantil e Mirim do Estado do Pará e Tocantins. O torneio realizado há 22 anos teve como sede a cidade de Conceição do Araguaia. Geralmente participam 14 cidades dos Estados do Pará e Tocantins (alunos de escolas dos dois estados), nas categorias Sub 11 Pré-Mirim, Sub 12 Mirim, Sub 12 Dente de Leite, Sub 14 Infantil, Sub 15 Infantojuvenil e Sub 16 Juvenil. Os atletas rondonenses participaram nas categorias Sub 13 e 16.


Sanches lamentou a falta de sensibilidade da secretaria de educação que não ajustou o calendário dos jogos escolares, que coincidiu no mesmo período dos jogos de PARATOCAN. Os alunos que participaram ficaram fora dos jogos escolares. “Não concordei com a forma que fizeram porque acabaram fazendo uns jogos meia-boca. Deixaram os principais jogadores de fora porque os alunos que viajaram não puderam participar”, disse o parlamentar.
Na oportunidade o vereador parabenizou os alunos da escola Duque de Caxias que foram campeões de futsal Sub-17 e vice-campeões Sub-15. A escola fica na Vila Palestina. Segundo o vereador os resultados têm um sabor especial porque a escola é na zona rural e não tem o mesmo apoio dos alunos de da cidade. “A gente faz o que pode, mas não é fácil, quando vem para rua ajudo com a gasolina, mesmo assim o título ficou para a escola. Então eles estão de parabéns”, afirmou Sanches.
O vereador Erasmo Carias (MDB), falou a respeito da vicinal do Guarani que foi recuperada. Mas, segundo ele, nem todos os ramais que dão acesso às propriedades dos assentados foram restaurados. “Se não atenderam todas aquelas famílias que tanto precisam, eles podem me procurar que eu vou junto com eles no Ministério Público”, afirmou Carias.


Na reunião foi aprovada a Moção nº 049/2019, de autoria do vereador Audicio de Jesus, que solicita ao Prefeito Municipal que, juntamente com secretário de Obras, construa uma praça de pequeno porte na Rua das Mangueiras, especificamente onde está sendo restaurada as obras do buracão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s