Vereador acusa presidente de associação de cobrança indevida

Na sessão ordinária da última segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores, o vereador Erasmo Carias (MDB) falou sobre a cobrança indevida na transferência de documentos dos lotes a moradores do bairro Nova Rondon. Segundo ele, a cobrança é feita pelo presidente da Associação de Moradores, Romildo Jesus. “Esse rapaz, não vou nem citar o nome dele, tem que explicar porque está cobrando dinheiro ilícito daquele povo sofrido”. O parlamentar orientou as pessoas que se sentirem lesadas a procurar por ele para juntos encaminharem a denúncia ao Ministério Público. De acordo com vereador, o presidente está cobrando cerca de R$ 300,00 a R$ 400,00 para transferir o documento do terreno para os moradores que, segundo ele, não existe. “O senhor Romildo terá que prestar conta do dinheiro da associação”, frisou Carias.

O vereador Erasmo Carias (MDB) usa a tribuna para falar sobre bairro Nova Rondon

Carlos Lino Vidal (PP) acrescentou que a associação só pode existir com a criação formal do bairro, o que precisa passar por votação na plenária da Câmara. Já Marcus Sanches (PSDB) disse que para formalizar a criação do bairro é preciso planejamento. “Tem que deixar espaço para instalação de escola, posto de saúde, praças e etc”.

Carlos Vidal relata visita na SEDOP

Vidal disse que semana passada esteve em Belém na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) e afirmou que a segunda parcela da construção do Complexo Esportivo do bairro Miranda foi liberada. Já o recurso da ciclovia ainda não foi liberado porque eles estão analisando a prestação de contas enviada pela prefeitura.

Membros da comunidade presentes na sessão

Também tramitou na sessão a leitura do Projeto Legislativo e foram aprovadas as seguintes moções;
– Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do Vereador Dahú Carlos Burani Machado e outros, que concede o Título Honorifico de Cidadão Rondonense a Marcelo do Espírito Santo Ferreira.
– Moção nº 047/2019 – De autoria do Vereador Marcus Cabette Sanches, solicita ao executivo soluções para recuperação de um trecho da rua Raul Costa e Silva, próximo ao mercado do Danilo.
– Moção nº 048/2019 – De autoria do Vereador Edmilson de Sousa Viana, solicita ao executivo, em especial à Secretaria Municipal de Saúde, para que disponibilize em caráter emergencial um Agente Comunitário de Saúde e um Agente de Endemias para atuar na área das ruas Victor Batista, Cloves de Souza, rua Bahia e rua dos Pioneiros .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s