Vereador cobra falta de remédios nos postos de saúde

Por Claudeci Costa

Na sessão da Câmara de vereadores da última terça-feira (29), o vereador Audício Oliveira (PSB) disse que fez uma visita aos postos de saúde e lamentou a falta de remédios nas unidades. “Eu entendo que o remédio é a forma mais eficaz no tratamento de doenças e é um direito da população”, completou o parlamentar. Oliveira relatou que esteve em uma reunião com a secretária de Saúde Eilha Ramalho para tratar do assunto e, segundo ele, ela se comprometeu a resolver o problema.

O vereador falou também que esteve em Belém com o assessor do governador Helder Barbalho para cobrar sobre a situação das obras que estão paralisadas no município. Disse que ao chegar de viagem recebeu uma ligação de um secretário da gestão municipal acusando-o de ter ido a Belém para travar as obras. “Não é possível que alguém acredite que o vereador vai andar 500 quilômetros em busca travar uma obra. Eu repudio esse tipo de politicagem suja”, frisou o parlamentar.
O vereador Erasmos Carias (MDB), falou da situação das vicinais no município que segundo ele estão precárias. Lamentou que o atendimento pelo secretário Obras só seja viável através das redes sociais ou da tribuna da Câmara. “Infelizmente o secretário de Obras não quer nos atender, mas ele vai atender nem que seja através do Mistério Público”, completou carias.

Estiveram ausentes os vereadores Diego Santos (PTB), Maria lúcia Alves (PSDB) e Wildenberg Melo (PHS). Os vereadores Diego e Maria Lúcia justificaram suas ausências com atestados médicos, já Wildenberg não justificou.
Na sessão foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2019, de autoria da Comissão de Finanças, que aprova as Contas da Prefeitura Municipal de Rondon do Pará, Exercício Financeiro de 2009, de Responsabilidade de Olávio Silva Rocha.

Também esteve em pauta o requerimento nº 008/2019, do vereador Erasmo Carias Pereira que solicita ao plenário que antecipe a Sessão Ordinária do dia 11 de novembro de 2019 para o dia 08 de novembro de 2019 no mesmo horário; e o parecer nº 002//2019, da Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e Royalties, por meio do relator José dos Reis Silva Filho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s