Equipe de handebol de Rondon é destaque em competições nacionais

Por Jussara Alves
Com mais de 10 anos na cidade, o time Rondon Handebol Clube já foi destaque em diversas competições pelo Brasil e entregou para Rondon do Pará premiações municipais, regionais, estaduais e nacionais.e95bcee4-d14a-49fc-8e3a-db8f16e4e59f


O time tem como treinador o professor Antônio Fernandes que todos os sábados pela manhã treina os jovens e adolescentes nas categorias feminino e masculino nas quadras da cidade. Para o treinador, o handebol ainda é um esporte pouco praticado no país. “Existe uma cultura do país que é o futebol, em que as pessoas pensam que o esporte estar ligado só ao futebol. O handebol é praticado com o uso das mãos, ele não é muito praticado nas escolas do país, como é o futsal e o futebol”.
De acordo com o professor, a modalidade tem destaque no meio feminino, visto que na cultura do país os homens estão mais ligados ao futebol. “Tem uma importância social entre as meninas. São desenvolvidos dentro e fora de quadra valores como respeito, disciplina, a questão de enfrentar a derrota, vencer e trabalhar”.
Participante há 8 anos do time, a estudante Maria Eduarda Sousa, de 16 anos, tem se desenvolvido dentro do handebol e vivenciado uma experiência muito enriquecedora. “É muito boa a experiência de viajar e disputar com pessoas diferentes. Em cada campeonato as dificuldades vão aumentando e assim temos que nos dedicar cada vez mais. Hoje em dia existem muitas pessoas sedentárias no nosso município, principalmente os jovens. Os treinos e a prática do esporte contribui não só com as competições como com a nossa própria saúde”, afirma.
O atleta Juraci Denoni, com boa experiência no handebol, já passou uma temporada no Rio de Janeiro em busca de conhecimento. Hoje atua em Rondon do Pará no time masculino. “Já fomos campeões várias vezes em competições em cidades próximas e até distantes. Temos um técnico que tem uma boa experiência na bagagem, e ele busca repassar boas práticas para o time no geral para que a gente melhore cada vez mais. Todo atleta enfrenta grandes dificuldades e comigo não foi diferente, continuo praticando e contribuindo com o time, para que cada vez mais se desenvolva o esporte na cidade”.
Quem deseja participar dos treinos pode entrar em contato com o professor e técnico, Antônio Fernandes, pelo número (94) 9 9135-4699.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s