Vereador critica gestão do prefeito Arnaldo Rocha

Por Claudeci Costa

Na sessão da última segunda-feira (30) da Câmara de Vereadores de Rondon do Pará, o vereador Carlos Vidal (PP) criticou a gestão do prefeito Arnaldo Rocha. O comentário foi relacionada ao número de funcionários contratados, comissionado e temporários que segundo ele são 468, o que equivale a quase 50% dos funcionários públicos. “Isso não pode acontecer, o número de funcionários concursados/efetivos com certeza tem que ser maior”.

Já o vereador Marcus Sanches (PSDB), rebateu pedindo para o vereador enviar um ofício e solicitar todas as contratações de servidores do ano 2000 até 2019. O parlamentar afirma que sempre foi assim e que todas as contratações têm o aval do Tribunal de Contas do Município (TCM), “O prefeito fez o seletivo e não porque ele quis, foi o TCM que exigiu fazer”.
Logo em seguida o vereador Audício Oliveira (PTB), subiu na tribuna para falar a respeito da eleição do Conselho Tutelar ocorrida no domingo dia 6. O vereador destacou a importância que os conselheiros têm para o município. “Gostaria de fazer um apelo para a população ir votar e eleger candidatos que queiram realmente contribuir para o bem-estar dessas crianças”.

Além dos discursos dos parlamentares também foram aprovados os seguintes projetos;
– Moção nº 044/2019 – De autoria do vereador Carlos Almeida Vidal, solicita ao Executivo providências para que seja feita complementação da pavimentação das ruas Laumiro Costa Filho, Maria Bandeira, Amália Pinto, Judite Pereira Costa, todas no Bairro Jaderlândia.
– Requerimento nº 007/2019 – De autoria do vereador José dos Reis Silva Filho e outros, convida o secretário de Obras, João Malcher Neto, para comparecer ao Plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária no dia 7 de outubro a fim de prestar esclarecimentos detalhados sobre as obras da ciclovia, do complexo esportivo do bairro Miranda e do asfaltamento dos Bairros Recanto Azul e Parque Elite.
– Parecer da Comissão Temporária referente ao Projeto de Lei Complementar nº 002/2019-PE – Relator Vereador José dos Reis Silva Filho.
– Projeto de Lei Complementar nº 002/2019-PE, de autoria do Poder Executivo Municipal que altera o anexo III – Mapa de Zona Urbana e de Expansão Urbana, da Lei Complementar nº 003/2016, que dispõe sobre o Plano Diretor Municipal Participativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s