Projeto leva educação financeira a alunos do ensino fundamental

Por Jussara Alves

Os conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula do curso de Ciências Contábeis têm ultrapassado as quatro paredes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/Unifesspa). O projeto Educação Financeira está sendo aplicado nas escolas da zona rural e urbana de Rondon do Pará, nas turmas do 8º e 9º ano do fundamental.

O projeto já é desenvolvido há um ano e está na reta final. De acordo com a estudante do quarto período de Ciências Contábeis, Gardênia Vieira, a atividade visa ensinar os jovens a terem cuidado com as contas. “Estamos procurando ensinar os adolescentes a refletir, através de atividades práticas, sobre o que estão fazendo com o dinheiro e incentivar para que futuramente sejam adultos educados financeiramente falando”.

A iniciativa partiu da professora Marla Feitosa em parceria com o professor Michel Arnaud e visa repassar o conhecimento que é solicitado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Não enfrentamos dificuldades de chegar até as escolas porque as pessoas envolvidas são muito receptivas e é um prazer para os diretores receberem a faculdade em seus projetos”, comentou Arnaud.

A ideia é seguir até o final do ano com o projeto e realizar gincanas para entreter os estudantes e assim repassar o conhecimento financeiro para que coloquem em prática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s