Vereador reclama que prefeitura ignora reivindicações dos parlamentares

Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (26), o vereador Carlos Lino Vidal (PP) usou a tribuna da casa para reclamar que o poder público municipal não está atendendo as reivindicações feita pelos parlamentares. “As moções, às vezes, aqui nessa casa, infelizmente não têm valor nenhum, estão sendo guardadas e ficam sem respostas”, afirmou o vereador.
Para Vidal as secretarias estão usando o dinheiro público de forma indevida. Ele acusa prefeito de contratar somente chefes de secretaria que têm a intenção de se candidatar a vereador em 2020. A pauta da discussão foi a moção em que pede a prestação de conta de todas as secretarias de gestão do município que não foi atendida pelo executivo. “Se não chegar a resposta com a prestação de contas das secretarias as medidas cabíveis vão ser tomadas”, declarou o parlamentar.

Também tramitaram na Câmara os seguintes projetos e moções:

  • Projeto de Lei nº 011/2019-PL, de autoria do Vereador José dos Reis Silva Filho (MDB), que oficializa o dia 23 de setembro como o Dia Municipal da Servente-Merendeira no Município de Rondon do Pará e institui o ponto facultativo no dia da comemoração;
  • Projeto de Lei nº 012/2019-PL, de autoria do Vereador José dos Reis Silva Filho, que oficializa o dia 04 de outubro como o Dia Municipal ACS e ACE no Município de Rondon do Pará e institui o ponto facultativo no dia da comemoração;
  • Moção nº 040/2019 – De autoria do Vereador Dahú Carlos Burani Machado (PSDB), solicitando ao Poder Executivo Municipal providências para que seja construído na maior brevidade possível o muro do Cemitério Municipal Jardim da Saudade.
  • Moção nº 041/2019 – De autoria do Vereador Wildenberg Melo (PHS), solicitando ao Poder Executivo Municipal providências junto ao Secretário Municipal de Obras para que sejam recuperadas as estradas da Vila Gavião e algumas vicinais que se encontram sem condições de tráfego.
    A próxima sessão será amanhã, dia 2 de setembro, às 08h30, devido viagem de dez vereadores para Brasilia na segunda-feira à tarde.
    A pauta da ordem do dia de amanhã é a seguinte:
  • Leitura do Projeto de Lei nº 005/2019-PE, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Programa de Regularização Fiscal de Rondon do Pará – REFIS 2019, que oferece condições especiais por tempo determinado para pagamento à vista ou parcelamento de créditos tributários e não tributários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s