Balneários e clubes recebem visitantes durante o mês de férias

Por Jussara Alves

Durante o mês de julho vários locais de lazer em Rondon do Pará têm sido atrativo para quem deseja descansar e ter um momento de descontração com a família e amigos. Os balneários localizados nas margens do rio que passa pela cidade têm dobrado o número de visitantes semanalmente. 

03677197-d7cb-4a95-bd17-a0e7afd91c5e

De acordo com a proprietária do balneário Ponto Certo, mais conhecido como Rio do Garimpo, Gracileide Lira, o mês de julho tem movimentado a economia da cidade, já que a procura por atividades de lazer, e principalmente, as que incluem os balneários, devido ao calor característico da época, ficam mais intensas neste mês. Gracileide Lira ainda destaca que, além dos moradores de Rondon, pessoas de outros municípios têm frequentado o seu balneário. “Neste período de férias está bem movimentado o balneário, temos recebido vários visitantes que têm se encantado pelo município”, afirma.

Outro balneário que recebe visitantes com frequência, principalmente no final de semana, é o Rio do 5. Além dos balneários Rondon conta com o clubes: Du Pará Acqua Park, localizado na Rua Tancredo Neves,  e AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) localizada na Rua Belo Horizonte, que estão abertos durante a semana e aos finais de semana.

Diante do momento de diversão nos balneários é importante ter cuidado e ficar atento com os acidentes que possam ocasionar. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Civil, Carlos Carvalho, o município não apresenta uma lei que destaque a presença de guardiões de piscina em locais de banho. “Em vários estados existem leis que prever os guardiões de piscina que são pessoas que possuem curso e são treinados para atuarem diante de algum tipo de situação”.

Com isso, é importante que os banhistas e os donos de balneários e clubes buscarem pela segurança. “Neste caso, não existe atitudes preventivas que venham evitar acidentes, nestes casos as famílias precisam redobrar os cuidados. As atitudes de prevenção destes lugares não estão devidamente regulares”, disse Carvalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s