Desfile de cavalos marca a abertura da 4ª Vaquejada de Rondon

Por Jussara Alves
A competição de vaquejada teve início na manhã desta quinta-feira (11) no parque Aroeira Ranch. Durante a noite aconteceu a abertura oficial do evento, que já é tradição no município e tem reunido anualmente vaqueiros de todas as regiões do Brasil. A Vaquejada segue até o próximo domingo (14) com a disputa final.

Abertura da quarta edição da vaquejada nesta quinta-feira.
Fotos: Yramar Dourado


A cultura, que é popular na região nordeste, foi cultivada também no norte do país por um casal pernambucano que se mudou para Rondon do Pará. De acordo com a organizadora do evento, Sueli Cordeiro, a vaquejada é sua paixão e de toda a família que se envolve no evento. “Quem é nordestino tem um grande amor por vaquejada, por essa cultura que reúne pessoas de vários lugares em uma competição e compartilham diversos costumes e tradições. É algo muito gratificante para minha família realizar um evento como este cultivando a cultura e expandido cada vez mais”.

Fotos: Yramar Dourado


A 4ª edição de vaquejada conta com três categorias: iniciante, amador e profissional com participantes de várias regiões do Brasil. São 112 mil reais em prêmios para os vencedores.
Dentro da programação, acontece na noite de sábado (13) o show das bandas Canários do Reino e Swing do RL. Os ingressos estão à venda no Mec Bom, banca da revista Caras, Loja Lolita, Puro Luxo Boutique e Farmácia do Junior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s