Escritora desenvolve projeto “Livro vai, livro vem”

Por Jussara Alves
Com intuito de levar a leitura aos quatro cantos do município e propor à população uma literatura saudável, a ONG Terra Brasil e o Centro Universitário Uninter criaram o projeto “Livro vai, Livro vem” que pretende instalar geladeiras literárias pela cidade nas quais as pessoas coloquem livros em forma de doação e emprestem os que lá estiverem.

O projeto já existiu como teste e agora será reativado

O projeto de implantação vai até o ano de 2020, pontos como delegacia, praças públicas e estabelecimentos comerciais vão complementar o projeto e expandir a leitura em Rondon do Pará. De acordo com a coordenadora da Uninter e idealizadora do projeto, Rosa Peres, a iniciativa visa desenvolver a criatividade, imaginação e enriquecer o vocabulário da comunidade. “A geladeira terá no primeiro momento obra de autores nacionais e paraenses. É importante que a sociedade conheça os escritores da nossa região e se envolvam com a leitura”.

Já tido vivenciado a experiência na cidade como teste, Peres comenta que a comunidade pegava os livros, porém não devolviam à geladeira literária. “A ideia metodológica do projeto visa repor os livros em 15 e 15 dias. Com o passar do tempo a própria população vai se conscientizar da necessidade de devolução. O projeto também propõe rodas de conversas sobre determinados assuntos”.

De acordo com Peres, a primeira geladeira literária vai ser inaugurada no mês de agosto na Uninter e também na delegacia do município, onde funcionará como uma ação de ressocialização dos detentos através da leitura.

Um comentário sobre “Escritora desenvolve projeto “Livro vai, livro vem”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s