Escola Estadual realiza festividade junina 

Por Jussara Alves

Na noite desta quinta-feira (27) a Escola Estadual de Ensino Médio Dionísio Bentes de Carvalho realiza a festa junina, a partir das 19h, na quadra da escola, com entrada liberada para a comunidade de Rondon do Pará.  A programação já é tradicional no meio dos estudantes que se preparam para o ingresso no ensino superior.c3a778fe-4376-4949-8e2f-fad0d7e127cf

Apresentações de quadrilha, vendas de comidas típicas e concurso de miss caipira fazem parte da programação. Segundo o professor de química, Rafael Pereira, o evento simboliza um momento de confraternização e o fortalecimento da cultura popular. “O evento se faz importante para nós porque é, de certa forma, um resgate da cultura do homem do campo. É uma festa que enaltece o homem do campo e sua importância na sociedade”, afirma.

Nesta noite, 15 jovens vão concorrer pela premiação de miss e mister da escola. O evento visa ainda oferecer um momento de descontração aos estudantes, professores, coordenadores e diretores da escola, já que marca o encerramento do primeiro semestre das atividades escolares.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s