Cidade recebe pela segunda vez os Jogos Estudantis Paraenses

Por Jussara Alves

Estudantes de 12 a 17 anos das escolas públicas do Sul e Sudeste do Pará participam a partir de amanhã (20) da 61ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses. É a segunda vez que o evento acontece em Rondon do Pará. A abertura oficial será na quadra de esportes Polivalente a partir das 19h.

Haverá competição das modalidades de futsal, handebol, voleibol, basquete, xadrez, volei de praia e tênis de mesa na categoria feminino e masculino nos quatro dias de evento, até dia 23. Os finalistas terão a oportunidade de participar dos jogos em nível estadual.

De acordo com o diretor do departamento de esporte do município, Sergio da Silva, o objetivo principal é estimular o esporte no meio educacional dos alunos. “Buscamos trabalhar sempre em prol dos jovens, estimulando nas atividades esportivas. Essa etapa permite aos estudantes participarem dos jogos estaduais que acontecem em Belém e logo após vêm os jogos regionais, até chegar ao nacional. O time de handebol feminino já participou em competição nacional conquistando o segundo lugar”.

Os jogos acontecem em três quadras: Polivalente, Dionísio e Luciolo. Segundo o prefeito Arnaldo Rocha, mais de dez municípios estarão presentes, o que movimenta a economia da cidade durante os dias de jogos. “É uma alegria imensa receber esses atletas aqui em Rondon e contribuir com o esporte no meio da juventude. Observamos a importância disso para os estudantes, o incentivo que ele proporciona. Estaremos homenageando pessoas que já contribuíram com o esporte e não se encontram mais no nosso meio”.

Os jogos são organizados pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria do Estado de Educação (NEL/Seduc), juntamente com a Prefeitura Municipal de Rondon do Pará.

A secretária de Educação, Roseane Montreuil, ressalta que os estudantes das escolas de Rondon estão bem empolgados com os jogos. “Nós preparamos nossos alunos para que eles tenham essa habilidade com o esporte e o lazer, e com isso eles possam dar o melhor em quadra durante os jogos. É gratificante receber um evento como este no município e propor a interação entre as cidades que serão representadas pelos alunos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s