Polícia Militar faz rondas para ouvir a comunidade

Por Jussara Alves

Em busca de melhorar a segurança do município diariamente, o efetivo da Polícia Militar (PM) já iniciou um trabalho de comunicação com os bairros da cidade. A ideia é que através dos pontos e fatos apresentados pela comunidade em relacionado a segurança, os índices de criminalidade sejam reduzidos.

5d34df43-ea04-45d8-a944-9f019b25559e

De acordo com o Major Jocildo Pereira, foram realizadas rondas pela cidade com o objetivo de identificar as necessidades de cada bairro. No primeiro momento, ocorre uma reunião com os representantes dos bairros, e em seguida, será marcada uma data para uma reunião em conjunta com todos os membros dos bairros. “Eu conheci cada bairro pessoalmente, as dificuldades, as vias de acesso, os tipos de crimes, os com mais índices. Têm bairros que são problemáticos e outros já não são, depende da quantidade de pessoas que tem lá, o meio social a questão socioeconômica. O primeiro bairro será a Jaderlândia que já está na nossa programação”.

Uma outra informação importante para a comunidade de Rondon do Pará, é que membros da Polícia Militar estão na cidade de Marabá há 30 dias recebendo uma capacitação promovida pela diretoria de instrução da Polícia Militar do Pará. O intuito é promover os sargentos e contribuir com os trabalhos realizados nos municípios. “Os terceiros sargentos estão recebendo formação e com isso serão promovidos como segundo sargentos. É muito importante que a comunidade terá um PM motivado, com mais conhecimento, e que contribui com o desempenho do policial diariamente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s