Instituições fazem atendimentos básicos de saúde gratuitos nesta sexta-feira

Diversas ações de atendimento à saúde serão realizadas nesta sexta-feira (31) em três locais diferentes. Os consultórios odontológicos das unidades de saúde promovem o Dia D das Avaliações de Lesões Bucais, das 7h30 às 11h30. A data é alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco e o Dia Mundial de Combate ao Câncer Bucal.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal da prefeitura de Rondon do Pará, Lilian Vitt Mutz Pereira, é importante que as pessoas façam uma revisão regularmente, pelo menos a cada seis meses. Além disso, é preciso ter a preocupação com a saúde bucal como um todo, não somente com os dentes. “Nós tentamos também combater a questão do fumo, alcoolismo e alertar os trabalhadores que ficam no sol porque o índice de câncer de lábio é muito alto. A população precisa ficar alerta”.

Já o Hospital e Maternidade São José promove uma ação comemorativa ao mês das mães. Das 9h às 11h será ofertada à comunidade aferição de pressão, medição de glicemia, além do sorteio de uma avaliação física com o educador físico Fabrício Studio e uma consulta com a nutricionista Patrícia Caribé.

A Rede de Farmácias Super Farma também promove aferição de pressão e medição de glicemia na loja do Hipermercado Nogueira a partir das 7h30. Também haverá orientação e outros serviços de saúde com a farmaceutica Raquel Vargens e o técnico de enfermagem Frederico Miranda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s