Especialista promove debate sobre suicídio em Rondon do Pará

Por Jussara Alves

Para alguns pode ser uma besteira, mas já para outros, é um assunto importante que precisa ser conversado e trabalhado diariamente, para uma conscientização coletiva e, assim, reduzir os casos de suicídio no município e região. Com intuito de desenvolver a temática “Você é insubstituível”, com a comunidade rondonense, a secretaria municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realiza nesta terça-feira (21), às 19h no salão paroquial, o bate-papo: “Conversando abertamente sobre suicídio”, com o Psiquiatra Higor Caldato. Na palestra e debate serão apresentados dados relacionados à temática. 7711d369-99b4-439f-b462-d2b4ff29b595

De acordo com Djúlia Miranda, coordenadora do Caps, o evento visa valorizar a vida e levar conhecimento à população. “O que, às vezes, as pessoas imaginam que, a tentativa de suicídio ou a ideia deve ser abafada, juntamente com a dor que alguém está sentindo, seja a solução; profissionalmente falando esse posicionamento é o errado. A ideia para que seja reduzido esses casos é falar a respeito. Será um momento de valorização à vida. Além de levar informações à comunidade”.

A coordenadora ressaltou ainda, que nos últimos dois anos têm aumentado os casos de tentativa de suicídio e óbito. Diante dos atendimentos que são realizados pelo Caps, observa-se a necessidade de ser abordado o tema abertamente com a comunidade de Rondon do Pará.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s