Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por discursos acalorados

Por Claudeci Costa

A 12º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Rondon do Pará foi realizada na manhã de terça-feira (14) devido ao feriado do aniversário da cidade no dia anterior. Com a ausência do presidente Diego Santos (PTB), a reunião foi dirigida pelo vice-presidente Alcemir da Silva Santos (PT). O motivo da ausência não foi divulgado.

Também não estavam presentes os parlamentares Fabiano Moreira (MDB), Wildenberg Melo Sousa (PHS) e Volmar Rodrigues (PSB) que, segundo justificativa, estavam em viagem a Belém em busca de recursos para o município.
Sem moção na pauta da ordem dia, foi lido um projeto de resolução:

– Projeto PL de Resolução nº 001/2019- de autoria do Vereador Audício de Jesus Oliveira (PSB), que altera o CAPUT DO ART. 112 e § 1º, da Resolução nº 005/2015, de 21 de dezembro de 2015 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Rondon do Pará.
Normalmente as reuniões acontece semanalmente nas segundas-feiras, com a alteração do CAPUT DO ARTIGO 112 e § 1º, da resolução 005/2015, do Regimento Interno da Câmara, as reuniões passam a ser realizadas nas sextas-feiras.

Durante o momento dos discursos, o vereador Carlos Vidal de Almeida (PP) disse que o prefeito está omitindo informações sobre os recursos que foram repassados para a construção da ciclovia e centro esportivo do bairro Miranda e reclama sobre a falta de prestação de contas com a Câmara. Já o vereador Marcos Cabette Sanches (PSDB) rebateu defendendo o executivo. “O parlamentar é livre ao usar a tribuna e pode falar o que quiser. Mas o senhor tem que ter cuidado no que fala, não pode acusar o prefeito sem ter prova, porque senhor chamou o prefeito de corrupto ao dizer que ele está omitindo informações”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s