Rondon do Pará sedia nova turma de formação de bombeiro

Por Jussara Alves

Rondon do Pará recebeu, em 2018, a formação de 33 bombeiros e neste mês de maio tem uma nova turma a partir do dia 26, com o objetivo de qualificar as pessoas interessadas e assim contribuir ainda mais com o desenvolvimento local.52e9aeaa-e774-4dca-a282-93c249805b1a

Segundo o Instrutor, Lourivan Carneiro o curso possui como eixo de desenvolvimento os conteúdos técnicos e atitudinais. “O curso de bombeiro civil é livre e é regulado pelo Corpo de Bombeiro Militar, em que o profissional capacitado se encontra apto a atender ocorrências”. Por essa formação, o profissional realiza trabalhos preventivos e faz atendimento de ocorrências de incêndio, salvamento e primeiros socorros. Continua Carneiro: “Trazer para o município um curso como este, proporciona aos jovens uma profissão qualificada”.

O curso tem duração de oito meses, contando com aulas práticas e teóricas. Como requisitos para ingressar nesse, a pessoa tem que ser maior de idade, estar em boas condições de saúde e ter concluído o Ensino Médio.

Para saber mais:

A inscrição da matrícula é no valor de R$ 80,00, tendo as aulas aos domingos no horário das 8 às 18h. A matrícula pode ser realizada na Rua Bahia, nº 86, Centro.  Mais informações podem ser adquiridas pelo número (94) 9 9276-5844. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s