Cinefront leva exibição de filmes para a Jaderlândia

Neste sábado o bairro da Jaderlândia recebe o Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA Cinefront). A quinta edição do evento, que é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa em parceria com outras instituições, traz para Rondon do Pará a exibição de dois filmes que têm ligação com a cidade.

O documentário “Ararandeua”, de 2018, tem como protagonista o rio que passa por Rondon do Pará. Segundo a sinopse, “o filme apresenta o rio e a sua relação histórica com as pessoas, desde as populações tradicionais deslocadas compulsoriamente pelo regime militar até os dias de hoje, quando a descoberta de minério no município promete mudar radicalmente o ritmo da cidade”. 
Duração: 25 min. Direção: Ricardo d’Almeida

Já o documentário “Mulheres, Mães e Viúvas da Terra: Sobrevivência da Luta e Esperança de
Justiça”, de 2009, traz relatos de mulheres cujos maridos foram assassinados em meio aos conflitos agrários no Pará. O filme conta com entrevistas realizadas em Rondon.
Duração 25 min. Direção: Evandro Medeiros.

O evento acontece na ONG Cidadania a partir das 19 horas com entrada gratuita e participação do diretor de “Ararandeua”, Ricardo d’Almeida. Depois do filme haverá debate.

A programação do sábado ainda contará com a Noite da Malemolência, no Lions Club a partir das 22:00 horas. Mulheres não pagarão entrada até as 23:30. A abertura ficará por conta do Dj Pingo, e a atração principal da noite será o show de Thiago Barreto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s