Esporte e cinema encerram programação da Semana Sociointerativa

Por Jussara Alves

Na noite da última sexta-feira (12), os discentes, docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) foram contemplados com apresentações diversificadas, idealizadas pela organização da I Semana Sociointerativa do ICSA (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas). Teve apresentação de Muay Thai, exibição do filme “Extraordinário” e música ao vivo.

O intuito da programação foi propor um momento de descontração e entretenimento aos participantes do evento, visando ainda a interação das turmas envolvidas.

O professor de Muay Thai, Jheimeson Queiroz, apresentou técnicas de defesa, além de ressaltar sobre a importância do esporte para a saúde. “Apresentamos o Muay Thai como uma arte, que pode ajudar tanto na defesa pessoal, saúde, como para a estética. Se você pesquisar, o exercício mais recomendado para perda de peso, emagrecimento, definição muscular e bem-estar para a saúde, é o Muay thai que até os médicos têm indicado aos pacientes. Sendo um dos exercícios mais praticados, e com isso as pessoas têm nos procurado com frequência”, comentou o professor.

Ainda como programação cultural da noite, os participantes da I Semana Sociointerativa do ICSA puderam aproveitar a apresentação ao vivo de voz e violão de alguns alunos da Unifesspa.

No sábado (13) aconteceram os jogos interativos da Primeira Semana Sociointerativa do Icsa. Durante a parte da manhã, foram realizados os jogos de mesas, no campus do Instituto . Já pela tarde aconteceram os jogos de quadra, nas modalidades de futsal, handebol e vôlei.

Aproximadamente 250 pessoas participaram da programação seguindo os objetivos do evento que visavam a interação dos cursos de Administração, Jornalismo e Ciências Contábeis.

De acordo com o coordenador dos jogos, Lucas Castro, as partidas superaram as expectativas e fizeram com que todos se interagissem. “Deu muito trabalho realizar os jogos pois mexer com pessoas é complicado, mas no decorrer e no fim do evento foi muito gratificante. Ver que as pessoas, mesmo não estudando no mesmo curso, se comunicaram e criaram amizades. Isso é importante para a Universidade, pelo fato de nós precisarmos e dependermos uns dos outros, tanto dentro da Universidade quanto fora, no mercado de trabalho”, relatou.

Os jogos terminaram na quadra polivalente da Escola Municipal Dom Pedro com a entrega das medalhas.

Confira os ganhadores de cada modalidade.

Xadrez – Hudson Alves;

Tênis de mesa – Thiago Soares;

Truco – Maria Clara Maia e Fernando Almeida;

Dominó – Leonardo Feitosa e Keiliane Nascimento;

Handebol feminino – Icsa;

Handebol masculino – Convidados;

Vôlei feminino – Time 1;

Vôlei masculino – Time 1;

Futsal feminino – Time 2;

Futsal masculino – Time 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s