Apresentação de projetos marca segunda noite da Semana Sociointerativa

Por João Carlos Oliveira

A 1ª Semana Sociointerativa do ICSA (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas) teve continuidade na noite de ontem (11). No discurso de abertura docentes da UNIFESSPA fizeram questão de destacar o Instituto como um centro de ensino, pesquisa e extensão.

Em seguida foram apresentados diversos projetos, entre eles o “Núcleo de Estudos em Sustentabilidade e Gestão Ambiental”, NESGA. O projeto que é dirigido pelo professor Augusto Ferreira, trabalha com uma linha de incentivo a sustentabilidade entre produtores e comerciantes da região.
“A idéia é trabalhar com os três pilares que sustentam a universidade, ensino, pesquisa e extensão. Não há limites para se perceber até onde vai a sustentabilidade”.
O evento ainda contou com a apresentação de projetos como o “Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal”, NAF, que visa dar suporte Contábil e Fiscal a pessoas de baixa renda, além de pequenas empresas. Também teve destaque o projeto “Orgulho de Ser ICSA” que trabalha com a divulgação do Instituto, o “Empresa Júnior” que busca incentivar a prática dos estudantes de Administração, e o “Portal Rondon Notícias” que presta informações da região para a comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s