Mais de mil pessoas são atendidas pelo Projeto “Médicos Voluntários da Visão”

Por Jussara Alves

Entre os dias 25 a 29 de março o Município recebeu uma equipe de oftalmologistas que fazem parte do projeto “Médicos Voluntários da Visão”, no qual são ofertados exames de visão gratuitamente à população.

De acordo com o relatório de atendimento, disponibilizado para nossa equipe de reportagem, foram 1.080 atendimentos, com casos diferenciados aos pacientes. Os casos de pterigio tiveram destaques durante os dias de atendimento, formalizando o total de 399, ao longo dos cinco dias.

Segundo o Coordenador do Projeto, Eduardo Rolim, Rondon do Pará precisa dos atendimentos de oftalmologista. “Não especificamente por que é em Rondon, o estado do Pará assim como no Brasil, o acesso ao oftalmologista é pouco e as filas de espera em relação a oftalmologia são extensas. Realizar um trabalho desse, em que leva o oftalmologista para realizar exames e tratamentos de forma precisa é muito benéfico para a população”, comentou Rolim.

Entre os atendimentos, Rolim comenta sobre o caso de um jovem que estava com uma fagulha de ferro nos olhos. “Foi um caso bem delicado, e ele passou diretamente com a equipe, se ele não estivesse ido direto ao nosso atendimento, poderia prejudicar muito, por conta que nesta região não teria quem removesse”, relatou.

Ainda segundo os dados do relatório, foram 11 exames específicos da visão, atendimentos primários e secundários.

Os médicos voluntários são de outros estados e visam levar os atendimentos os municípios do Brasil. Segundo o coordenador, já existe uma data pré-programada para novos atendimentos em Rondon no final de 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s