Uninter realiza palestra de conscientização sobre autismo

Por Jussara Alves

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autista, celebrado esta semana, O Centro Universitário Uninter realiza nesta quinta-feira (4), às 19h, uma palestra sobre a conscientização do autismo com a participação da professora Mirtes Sanches e de Adriana Águia, mãe de uma criança autista e que vai compartilhar sua experiência.

De acordo com Andreia, foi preciso ser forte para lidar com o que estava acontecendo. Ao observar as mudanças do filho, resolveu ir em busca de um profissional. “Chamava atenção a maneira que começou a se isolar, de não aceitar carinhos, falava cerca de 40 vezes por dia repetidas vezes frases que ele ouvia em filmes, brincava com os brinquedos sempre da forma incorreta, tinha fixação por alguns objetos, começou a caminhar na ponta dos pés, não tolerava o corte de unhas nem de cabelo e muito menos a escovação bucal”, relata.

Como não havia nenhum grupo de apoio, Andreia foi em busca de informação por conta própria. Depois, passou a relatar sua experiência e logo foi procurada por outras famílias que notavam os mesmos comportamentos em suas crianças. No grupo Mães Azuis ela e outras mães dividem experiências, dúvidas, conquistas e informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s