Filme é exibido ao ar livre na Unifesspa

Por Jussara Alves

Foi no gramado do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que alunos da instituição e a comunidade de Rondon do Pará prestigiaram a exibição do filme “Fernando”, na noite de quarta-feira (28).

O filme retrata um gênero que mistura documentário e ficção, com a participação de vários artistas e do próprio protagonista, Fernando.

Igor Angelkorte, produtor do filme, que já fez parte do elenco da novela “O outro lado do Paraíso”, da Rede Globo, agora vem desenvolvendo essa atuação no cinema. O trabalho de exibição por diversas cidades do Brasil conta com o apoio e determinação de sua companheira Sofia Maria, a roteirista do filme.

Além de “Fernando”, outro filme, sobre o rompimento da Barragem de rejeito de minérios da Samarco, em Minas Gerais, também foi exibido. “Esse outro filme que foi produzido no litoral do Espírito Santo sobre a questão do Rompimento da barragem da Samarco. A lama chegou lá e afetou a vida de mil pessoas que moram no local”, acrescentou Sofia. Ainda segundo ela, conhecer o Brasil e expor os filmes tem sido uma experiência intensa dentro da sua área de atuação. “Tinha muita vontade de me aprofundar em culturas, conhecer novas realidades”. Conhecer novas experiências, culturas e histórias de diversos lugares do país também tem sido uma experiência atrativa para o ator Igor Angelkorte. “Em cada lugar que passo, tenho apreendido muito com as pessoas. Quem é do Sudeste não conhece muito o Brasil, se não for ativo fica sem conhecer o que ele oferece”, comentou.
Ainda sobre essa experiência de imersão pelo Brasil por meio do cinema, Agelkorte destaca: “o fato de eu ter trabalhado na televisão tem influência nesse projeto. É um pouco de outros trabalhos que já realizei e experiências que vivenciei. O trabalho que fiz na Globo foi mais uma experiência que tive. Agora, como estou fazendo um trabalho de audiovisual, porém em outra escala, vejo que as pessoas observam e buscam conhecer, mesmo sabendo que muitos vieram pelo fato de eu ter feito parte da novela. Não dá para separar uma coisa da outra, queria que as pessoas estivessem vindo pelo filme em si”, relatou o ator.

O casal está desde de julho de 2018 pelas estradas do país recolhendo depoimentos para o “Canal Aberta” no Youtube. É possível seguir seus passos também no Instagram e Facebook.

Hoje o ator e a roteirista estarão na ONG Cidadania, na Jaderlândia, às 19h. Eles vão exibir o curta “Regência Vive”, documentário que mostra uma vila de pescadores e surfistas da foz do Rio Doce que sofre as consequências do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, Minas Gerais.

Também será exibido o curta “Cine Ideal”, documentário que retrata a história de um antigo cinema que existiu em Rondon do Pará entre os anos 70 e 90, dirigido por Ricardo D’Almeida e produzido por Simone Jares.

Haverá debate depois da exibição.

os diretores vão estar por lá e apos as apresentações haverá bate papo com os presentes sobre os filmes.

tudo grátis e todos bem vindos.

para saberem mais sobre Sofia e Igor, visite o canal deles no youtube. eles estão rodando o brasil promovendo encontros deste tipo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s