Ator e roteirista exibem filme na Unifesspa

O ator da novela da Globo “O outro lado do paraíso”, Igor Angelkorte, e a namorada, a roteirista Sofia Maria, passam por Rondon do Pará amanhã para apresentar o filme Fernando, no auditório da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, às 18h30. Eles estão desde julho do ano passado nas estradas do país recolhendo depoimentos para um canal no Youtube. O projeto chama-se Canal Aberta e pode ser seguido também no Instagram e Facebook.

Foto: divulgação

Essa semana eles estiveram em Açailância, como mostra o depoimento postado no Instagram.

O filme exibido é Fernando e conta a história de um ator e professor de teatro que, aos 74 anos, é impelido a ser protagonista de si mesmo em uma experiência que borra as fronteiras entre o documental e o ficcional. Uma vida repleta de amor pela arte, onde a educação surge como potente elemento transformador da realidade.

Depois da exibição haverá uma roda de conversa.

“O filme revela a vida de um professor-artista com 74 anos no Brasil hoje. Fernando é provocado a interpretar a própria vida, mesclando realidade e ficção. Diante de um grave problema de saúde, ele segue uma rotina preenchida de projetos e desejos na arte. “Firmemente ancorado na tendência de um certo cinema contemporâneo de explorar as fronteiras entre as construções documentais e ficcionais da cena, o filme permite dar um passo a mais nesse caminho por conta da ocupação do seu protagonista, que vive cotidianamente não apenas a arte de encenar, como a de ensinar a atuar. Essa construção em espelhos é que dá ao filme um caráter único e diferente nesse contexto de produção e investigação audiovisual, atingindo momentos profundamente comoventes numa carta de amor ao ofício do ator.” (Festival Internacional Olhar de Cinema 2017 – Curitiba).

Ficha técnica:

Direção: Igor Angelkorte, Julia Ariani, Paula Vilela
Duração: 71min 
UF/Ano: RJ/2017
Classificação Indicativa: Livre
Equipe: Roteiro: Igor Angelkorte, Julia Ariani, Paula Vilela // Produção Executiva: Paula Vilela // Direção de Fotografia: Pedro Faerstein // Direção de Produção: Liliana Mont Serrat // Direção de Arte e Figurino: Liza Machado // Montagem: Igor Angelkorte, Julia Ariani, Marina Figueiredo, Paula Vilela // Som direto: Laura Zimmermann // Assistente de direção: Thiago Lima // 1ª Assistente de Câmera: Suelen Menezes // Continuísta: Ana Luíza Falcão // Van de Equipe: Sil Azevedo // Mixagem: Bernardo Adeodato // Edição de som: Fernando Aranha // Correção de cor: Diego Quinderé // Finalização: Azul Que Não Há // Masterização: Tomás Magariños // Idealização: Paula Vilela 
Elenco: Fernando Bohrer, Rubens Barbot, Carolina Virgüez, Jacob Herzog, Igor Angelkorte, Chandelly Braz, Paula Vilela, Arnaldo Marques, Claudia Mele, Damiana Guimarães, Ligia Veiga 
Contato: Paula Vilela e Souza – paula.vilela.souza@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s