Trilha do Arrepio movimenta final de semana em Rondon

Por Jussara Alves

Na sua 23ª edição, a trilha do Arrepio que, já é conhecida tradicionalmente por fazer parte do calendário da cidade, fez o final de semana ser bem agitado em Rondon. A programação teve início na noite do último sábado (23) com a festa dos trilheiros, na Praça da Paz, e seguiu até o domingo (24) com a tão esperada trilha. Centenas de motoqueiros, amantes do esporte e curiosos marcaram presença, e se aventurando pelo percurso de 80km de estrada de chão.

Vindo do município de Itinga no Maranhão, Alunado Barros, trilheiro há 10 anos, comentou que, mesmo após perder uma das pernas em um acidente, não se deixou abater e continuou fazendo o que gostava, que é se aventurar nas trilhas. “Fiquei dois anos sem praticar o esporte. Foi diante disso que vi que a vida não parava só por conta da perda da perna, então voltei a brincar aos poucos, e já tem mais de 10 anos. Já conheci várias pessoas que chegaram a sofrer algum tipo de acidente e mesmo assim participam”.
Estreando na trilha do Arrepio, Márcia Dourado de Imperatriz/MA, relatou estar muito animada para se aventurar. Segundo ela: “É muita emoção, e é a primeira vez que participo aqui em Rondon. O coração acelera e o que esperamos é muita adrenalina durante o percurso”.
A realização do evento teve o apoio da Prefeita Municipal de Rondon do Pará, e contou com a presença de lideranças políticas do município. De acordo com o prefeito municipal Arnaldo Rocha, o evento é muito importante para a cidade, uma vez que, já é uma programação que se tornou tradição em Rondon. “A trilha do Arrepio é o terceiro maior evento realizado aqui, tendo a participação de pessoas de diversos lugares que gostam de trilha”, relatou o prefeito.
Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas de participantes. “A programação iniciou no sábado, com uma festa bem animada, na qual a população se fez presente. A trilha tem superado a expectativa de todos os organizadores. Foi tudo dentro do que pensamos para ficar tudo bem”, disse Fagner Rocha, membro da organização do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s