Pacientes fazem consulta de vista gratuita na Unifesspa

Por Jussara Alves

Durante toda esta semana (25 a 29 de março), o município está sendo contemplado com atendimentos oftalmológicos gratuitos através do projeto “Médicos Voluntários da Visão”. O projeto tem como objetivo ofertar à população exames de vista e está sendo realizado em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A ação que já havia sido realizada no município em anos anteriores tem por objetivo prevenir doenças como glaucoma, catarata, pterígio e cegueira.

De acordo com Eduardo Rolim, coordenador do projeto, durante a semana serão realizados dois tipos de atendimentos: primário e secundário. “Os primários são exames objetivos com alguns aparelhos e o médico oftalmologista. E também podermos passar para a parte secundária em relação ao tratamento de algumas doenças que seja com medicação e correção”, relatou.
Para ele, o acesso das pessoas ao oftalmologista ainda é precário. Com a semana de atendimento, a população tem a oportunidade de se prevenir de doenças que são causadas na visão. “A maioria das pessoas podem desenvolver a catarata após os 70 anos de idade. O glaucoma já é uma doença que não tem cura, porém tem tratamento. O Pterígio ele se dá pela falta de proteção nos olhos, com os raios solares, são eles que ocasionam carne nos olhos. Iremos explicar aos pacientes como funciona e como se prevenir de em cada situação”, comentou.
Os atendimentos estão acontecendo no laboratório externo da Unifesspa – ICSA, durante toda semana em horário comercial.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s