23ª Trilha do Arrepio acontece no final de semana

Por Jussara Alves

A Trilha do Arrepio é tradição em Rondon do Pará, ao chegar na 23ª edição reúne centenas de trilheiros de vários locais do estado e outros vizinhos. A Trilha é também conhecida por “moto passeio” e não há premiação. Nesta edição, a trilha visa movimentar a cidade no próximo final de semana. A programação se inicia na noite de sábado (23) e segue até o domingo (24), momento da largada, para os trilheiros se aventurarem.

destaque

A história de aventura de moto começa com um grupo de amigos nos anos 90 e se estende até os dias atuais, com a presença da população. De acordo com Júnior Rocha, membro da organização da Trilha, em 1996, um grupo de motoqueiros saiu de Rondon fazendo um percurso e ao chegar em uma fazenda o grupo achou que poderia ir mais longe. “Quando chegamos lá, o pessoal observou a quantidade de lama que tínhamos. A comunidade de Jacundá ficou animada e resolveu retribuir vindo até Rondon, pelo mesmo percurso”.

Desde 2003 a Trilha do Arrepio passou a acontecer apenas em Rondon do Pará, no percurso de de 50 a 80 km, como demarcado pelos organizadores. Nesta 23ª edição, a Trilha do Arrepio estima a participação de 800 trilheiros, além da comunidade rondonense que prestigia o evento.

Segundo Francisco da Silva, também membro da organização, comenta que a Trilha conta com uma equipe de “Varre Trilha” – colaboradores do percurso, que saem por último para recolher quem ficou para trás. “São poucas as trilhas que contam com uma equipe como essa, nesta região apenas a Trilha do Arrepio oferta essa logística aos trilheiros, que durante o percurso podem ficar para trás, devido a moto ter dado problema, ou até mesmo o próprio motoqueiro ter se machucado ou se cansado”, disse Francisco.

A inscrição será no valor de R$ 40,00 que englobará apoio logístico do dia do evento, além de incluir café da manhã e almoço aos participantes. É importante no dia da largada o participante estar com o bracelete de identificação, que recebe no ato da inscrição. Os interessados podem buscar mais informações pelo perfil do instagram do Pelotão do Arrepio: https://www.instagram.com/pelotaodoarrepio/ .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s