Sessão pós-carnaval da Câmara tem dez moções aprovadas

Por Claudeci Costa

A Câmara Municipal de Rondon do Pará voltou a funcionar após o feriado prolongado de carnaval. Nesta segunda-feira (11), a ordem do dia da 3a Sessão Ordinária do ano contou com dez moções e um requerimento que foram aprovados por unanimidade.

Vereadores na terceira sessão do ano na Câmara
Foto: Claudeci Costa

  • Moção 007/2019: De autoria do vereador José dos Reis, solicita ao secretário de Obras que sejam feitas aberturas no canteiro central e construídas rampas na altura das faixas de pedestres ao longo da avenida Marechal Rondon para obter um desnível. Essa medida visa facilitar o acesso de cadeirantes e também de pessoas com dificuldade de se locomover, como os idosos.
  • Moção 010/2019: De autoria do vereador Dahú Carlos Burarani Machado, solicita ao prefeito municipal a recuperação da estrada da comunidade Santa Helena.
  • Moção 011/2019: De autoria do vereador Dahú Carlos Burani Machado, solicita a recuperação da ponte da estrada do córrego dos pebas.
  • Moção 012/2019: De autoria do vereador Marcus Cabette Sanches, solicita ao secretário de obras a limpeza das ruas do bairro Gusmão e substituição de lâmpadas queimadas da iluminação pública. Essa é uma reclamação constante dos moradores e tem contribuído para o aumento da criminalidade no local.
  • Moção 013/2019: De autoria do vereador Marcus Cabette Sanches, solicita ao secretário de obras uma operação limpeza nos KM 70 e 69 e também a reposição de lâmpadas queimadas nessas vilas que se encontram cheias de mato e entulho, o que contribui para o surgimento de animais peçonhentos.
  • Moção 014/2019: De autoria do vereador Marcus Cabette Sanches, solicita ao secretário de obras a limpeza e recuperação das ruas do bairro Imbraco, bem como a reposição de lâmpadas. O vereador acrescentou que há no local uma madeireira desativada e por essa razão existem muitos resíduos de madeira.
  • Moção 015/2019: De autoria do vereador Diego Santos, solicita ao prefeito e ao secretário de Obras a reforma e a cobertura da quadra de esportes ao lado da rodoviária, garantindo assim a qualidade das aulas de educação física realizadas pelos alunos da Escola Francisco Nunes.
  • Moção 016/2019: De autoria do vereador Diego Santos, solicita que seja feito o aproveitamento do terreno da caixa d´agua, localizado na rua Cesar Brasil esquina com a Jucelino Kubitscheck. Ele sugere a construção de uma praça no local.
  • Moção 017/2019: De autoria do vereador Audício de Jesus Oliveira, solicita ao prefeito e ao secretário de obras a pavimentação de todas as ruas da vila Da Paz (KM 56) já que os moradores sofrem na época das chuvas com a lama, dificultando o acesso às residências.
  • Moção 019/2019: De autoria do vereador Audício de Jesus Oliveira, solicita à secretária de Saúde para que possa ser feita uma rampa de acesso ao posto de saúde do KM 56.
  • Requerimento 001/2019: – De autoria do Vereador Dahú Carlos Burani Machado, solicita à secretária de Saúde informações sobre quais ações estão sendo feitas para monitorar, coibir e avaliar o grau de contaminação dos cães no município referente à doença leishmaniose visceral.
Comunidade participa da sessão da Câmara de Vereadores
Foto: Claudeci Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s