Alunos de Curso Tático Operacional recebem certificado de conclusão

Por Jussara Alves

Na noite de quinta-feira (21), a turma de alunos do Curso Tático Operacional (CTO) recebeu o certificado de conclusão do curso em uma cerimônia realizada no quartel da Polícia Militar.

Foto: Jussara Alves

A cerimônia contou com a participação de autoridades de Rondon do Pará e de outros municípios da região sul e sudeste do Estado. A capitã Luciana Corrêa presidiu o evento e homenageou os alunos concluintes. Para a ela é uma satisfação capacitar profissionais da segurança. “Nós nos sentimos muito satisfeitos em saber que temos hoje policiais ainda mais capacitados e preparados para lidarem com a criminalidade. Houve muita troca de experiência entre os participantes”, relatou.

Foto: Jussara Alves

Os participantes que vieram de Rondon do Pará, Paragominas, Dom Eliseu, Marabá e Parauapebas receberam a capacitação para aplicar nos batalhões dos quais fazem parte. Eles passaram por testes físicos e psicológicos antes mesmo do inicio do curso no dia 5 de fevereiro. Durante os 15 dias de capacitação alguns desistiram por motivos de insuficiência técnica. Na cerimônia os alunos foram agraciados com o certificado de conclusão, além do brevê, que é o símbolo da conquista do curso usado no peito, e a manicaca com as iniciais CTO (Curso de Táticas Operacionais), utilizada na farda, no ombro.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s