Vereadores aprovam cinco moções durante a primeira sessão ordinária de 2019

Por Claudeci Costa

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondon do Pará ocorreu nesta segunda-feira (18) e contou com cinco moções para a análise na Ordem do Dia. Todas foram aprovadas por unanimidade.

  • Moção 01/2019: implantação de uma torre de celular nas comunidades rurais Vila Palestina (KM-70), Vila da Paz (km-56), Campo Eldorado, Vilão Gavião e Vila Mantenha.
  • Moção 02/2019: recuperação das pontes nas vicinais, tendo em vista que essas estradas são de grande relevância para a economia do município.
  • Moção 03/2019: construção de praça e uma quadra de esportes no bairro Gusmão. O vereador Marcus Mapincol ressaltou que o bairro é um dos primeiros do município mas não há espaço adequado para a construção dos logradouros. O bairro foi fundado sem planejamento, justificou o vereador.
  • Moção 04/2019: construção de um reservatório de água para comunidade do KM- 56, pois a existente na comunidade não é suficiente para abastecer os moradores que vêm sofrendo com a falta d’água.
  • Moção 05/2019: construção de uma ponte na rua Castelo Branco que dá acesso ao bairro Novo Horizonte. A ponte evitará transtornos aos moradores garantindo assim o direito de ir e vir do cidadão.

Os vereadores que usaram a tribuna foram: Alcemir Santos, Marcus Mapincol, Erasmo Carias, José dos Reis, Carlos Vidal e Lúcia da Amobam. Os mesmos lamentaram o desinteresse da população em acompanhar a reunião na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s