Celpa orienta clientes sobre a suspensão e religação da energia

Por Assessoria da Celpa

Dúvidas a respeito dos prazos para a suspensão do fornecimento de energia elétrica, assim como a religação do serviço ainda são recorrentes para alguns clientes da concessionária de energia. Para garantir que os usuários sejam orientados corretamente no que diz respeito aos seus serviços, a Celpa esclarece ponto a ponto como funciona o processo de suspensão e da religação do fornecimento de energia.

De acordo com o que determina a legislação do setor elétrico, a Celpa, assim como todas as concessionárias de energia do país, avisa previamente todos os seus clientes sobre a suspensão do fornecimento de energia em função do não pagamento das faturas. O aviso ocorre por meio das próprias faturas de energia ou em um documento específico chamado reaviso do vencimento. A suspensão do fornecimento pode ocorrer após 15 dias da entrega do reaviso.

O gerente da área Comercial da Celpa, Sérgio Oliveira, orienta que o consumidor deve ficar atento aos reavisos. “A mensagem de reaviso é importante porque informa sobre os débitos existentes naquela conta contrato e para que o cliente também saiba a partir de que dia a suspensão do fornecimento pode ocorrer caso o débito permaneça”, explica o gerente.

SOLICITAR A RELIGAÇÃO CASO TENHA SIDO FEITO A SUSPENSÃO

Para aqueles clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso em função de débitos com a concessionária, o serviço pode ser reativado após a quitação. Essa reativação pode ser feita de duas formas: por e-mail ou nas agências de atendimento da Celpa.

Na agência de atendimento: O cliente deve se dirigir a uma agência de atendimento da Celpa mais próxima, informar o número da conta contrato e apresentar o comprovante de pagamento.

Por e-mail: o cliente deve enviar um e-mail para o endereço religacao@celpa.com.br, anexando o comprovante de pagamento e informando o número da conta contrato (número que vem na conta de energia e que identifica o cliente na Celpa). Também informar se será uma religação comum ou de urgência.

Cabe ressaltar que a Celpa gera automaticamente a religação após a identificação de pagamento do débito em seus sistemas.

PRAZOS PARA RELIGAÇÃO

Em relação aos prazos para o serviço de religação ser executado, eles obedecem a seguinte ordem, de acordo com o que estabelece a legislação do setor elétrico:

– 4h para religação de urgência.

– 24h para religação comum em áreas urbanas.

– 48h para religação em áreas rurais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s